quinta-feira, 11 de junho de 2009

RESUMO

Atualmente tem-se dado relevância às atividades lúdicas e aos jogos no ensino-aprendizagem da Matemática. Este projeto visa inseri-lo na comunidade escolar, sobretudo porque os jogos favorecem a aprendizagem dos alunos, pois, sabe-se que, ao brincar, os educandos aprendem a estrutura lógica do material e desse modo aprendem também, a estrutura matemática presente.
A importância dada aos jogos nesse projeto faz refletir sobre o papel do educador, que ao ministrar metodologias lúdico-didáticas deve ter como objetivo principal o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, sobretudo porque amplia cada vez mais as relações sociais e interpessoais.
Numa metodologia diversificada e dinâmica e um referencial teórico embasado em vários autores são unânimes em afirmar que as atividades lúdicas e os jogos são excelentes estratégias de ensino, já que privilegiam o tratamento de aspectos efetivos e podem contribuir para a formação de atitudes que valorizam o trabalho coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário